Abel quer plantel ligado à corrente

Técnico pretende evitar que o foco na próxima época provoque uma quebra de rendimento

• Foto: Simão Freitas

Ninguém pode relaxar. É essa a mensagem que Abel Ferreira está a passar no balneário do Sp. Braga, deixando claro que o facto de o foco já estar colocado na preparação da próxima época não pode provocar uma quebra de rendimento nas últimas jornadas. Este período de treino e competição é encarado como um ponto de partida importante para implementar uma nova filosofia de trabalho, com ideias e métodos que serão mais simples de colocar em prática em 2017/18 se forem bem interiorizados pelos jogadores.

Internamente, existe a convicção de que podem ser desde já queimadas algumas etapas. Abel Ferreira não abdica de trabalhar a todo o vapor, como fica comprovado pelo facto de o grupo não ter folgado após o desaire com o Sp. Braga, defrontando já amanhã o Moreirense. É preciso ter em conta, por outro lado, que é dado como certo na Pedreira que, a menos que algo de excecional ocorra, o Sp. Braga vai mesmo terminar o campeonato na 5ª posição, pelo que terá de voltar ao trabalho na segunda quinzena de junho, para começar a competir na Liga Europa no final de julho. Todo o investimento que for realizado durante esta fase poderá render juros mais tarde, até porque Abel pretende formatar o grupo à sua imagem.

Entretanto, Joca, Didi e Pedro Neto são jovens que passaram a trabalhar regularmente com o plantel principal, a exemplo de Xadas, mas Abel Ferreira só mais tarde irá decidir a composição do plantel que fará a pré-época.

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.