Abel: «Respeito é um dos pilares da minha liderança»

Treinador do Sp. Braga questionado sobre as acusações de Jorge Jesus

• Foto: Simão Freitas

Abel Ferreira não quis entrar na troca de acusações entre Sp. Braga e Sporting, referindo que a sua competição é dentro das quatro linhas.

"A minha competição é dentro das quatro linhas, fora não quero ganhar nem competir com ninguém. O presidente mais do que ninguém fez crescer este clube, ele mais do que ninguém defende o clube e é ambicioso. A minha função é o lado desportivo, perceber os objetivos do clube. A minha função é valorizar os meus jogadores, o espetáculo e a grande instituição que represento. Formei-me para competir dentro das quatro linhas", afirmou Abel, referindo ainda que se há palavra que gosta é de 'respeito', depois de questionado sobre as acusações de Jorge Jesus de que o Sp. Braga "achou que tinha de começar o jogo fora de campo": "Se há coisa que os meus pais e os meus falecidos avós ensinaram-me foi respeito por toda a gente. Gosto muito dessa palavra, respeito é um dos pilares da minha liderança. Onde me sinto preparado para competir com os meus adversários é dentro das quatro linhas", afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão do duelo com os leões, da 28.ª jornada da Liga NOS. 

E quanto às recentes insinuações de aliciamento em vários jogos e ao clima de suspeição que existem atualmente no futebol português, Abel diz ficar triste por quem mandar, olhe para o lado. 

"Tenho de ter cuidado que a minha responsabilidade social é muito grande. Se há coisa que faço desde 1997 é dar o melhor de mim, primeiro como jogador e agora como treinador, para que esta profissão seja valorizada por toda a gente. Se há alguém que merece a minha consideração são os jogadores, porque também já fui e também errei. A minha opinião conta muito pouco, mas fico triste por que quem manda, quem tutela, olhe para o lado."

19
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.