Alan: «Expliquei o que era esta festa aos meus colegas»

Capitão foi o único que já uma conquistou a Taça de Portugal

• Foto: Lusa

Alan é o único jogador do Sp. Braga que já conquistou uma Taça de Portugal, em 2005/2006 ao serviço do FC Porto. O capitão dos guerreiros assume já ter sonhado novamente em "subir os degraus [do Jamor] e levantar a Taça" e diz ter contado aos seus companheiros de equipa qual a sensação.


"É um sonho que não é só meu, mas do treinador e de todos os adeptos", começou por dizer Alan, em conferência de imprensa, afastando o fantasma da derrota do ano passado frente ao Sporting: "Os erros acontecem, ninguém esperava que perdêssemos aquela taça. Os erros servem para aprendermos, para serem vistos e para não acontecerem mais."

Alan preferiu dar ênfase à vitória que viveu faz agora dez anos, já que é o único a conhecer o doce sabor do sucesso na Taça de Portugal: "Expliquei a muitos dos meus colegas o que era esta festa. Para mim é uma alegria ver todos os adeptos juntos. Eles estão extremamente felizes por estarem nesta final", afirmou antevendo um jogo difícil, mas que o Sp. Braga encara com muita ambição: "Espero um FC Porto forte. Numa final ninguém entra para perder. Eles querem ganhar e nós também."

Sp. Braga e FC Porto defrontam-se este domingo, a partir das 17h15, no Estádio Nacional, no Jamor, no último jogo da temporada.



Por Marta Correia Azevedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.