Amigo de Neymar fica pela equipa B

Erick chegou no verão passado por 650 mil euros mas ainda precisa de crescer mais

• Foto: MoveNotícias

Talvez daqui a um ano. Erick Arruda, a jovem promessa do futebol pernambucano, ainda não faz parte dos planos de Abel Ferreira e vai fazer a próxima temporada ao serviço da equipa B. A torcer por ele estará Neymar, que até lhe enviou uma mensagem de boa sorte quando, no verão passado, assinou pelo Sp. Braga a troco de 650 mil euros.

Com apenas 20 anos, o extremo demonstra qualidades e potencial para chegar a um patamar mais elevado, mas precisa de melhorar alguns aspetos para responder às altas exigências do futebol europeu e de uma equipa que luta por objetivos ambiciosos, como o Sp. Braga. A rodagem na 2ª Liga servirá para que Erick se torne mais um jogador de equipa, sem nunca perder o talento inato para resolver jogos sozinhos.

Na temporada passada, o jovem jogador foi utilizado por Abel Ferreira em apenas uma eliminatória da Taça de Portugal e acabou por rumar à equipa B, onde somou onze jogos. A pouca utilização de Erick fez sair notícias no Brasil onde se especulava sobre um eventual desagrado e até uma vontade de voltar ao país natal. O Sport Recife foi apontado como destino possível, mas a verdade é que o extremo permaneceu em Braga e por lá deve continuar, pelo menos, mais uma temporada.

O brasileiro terá de trabalhar nos limites para ver o seu nome na lista de jogadores que farão a pré-temporada em 2019/20. Neste verão, as vagas foram ocupadas por Trincão e Luther Singh, dois extremos que tentarão ganhar um lugar no plantel principal, mesmo sabendo que a tarefa é difícil.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.