Arranque de Abel com excedentários

Técnico chamou sete da equipa B e vai ter de cortar muito, pois ainda espera mais reforços

• Foto: Move Notícias

O Sp. Braga versão 2017/18 arranca esta manhã bem cedo, com os jogadores a apresentarem-se por volta das 9 horas para iniciarem a habitual bateria de exames médicos que marca todos os inícios de época. Com o plantel dividido em vários grupos, esta rotina repete-se nos três primeiros dias, pelo que só na próxima 5ª feira haverá o primeiro treino no relvado e aí já com Abel Ferreira a ter uma noção mais concreta de com quem conta mesmo para este primeiro mês de trabalho.

Tudo porque do atual grupo desenhado há quatro elementos que começam a época ainda a recuperar de problemas físicos, sendo que Marafona e Mauro serão cartas fora do baralho durante vários meses, enquanto nos casos de Wilson Eduardo e Hassan existe a esperança de ambos poderem estar em boas condições mais cedo.

Recorde-se que o primeiro jogo oficial é a 27 de julho, na 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, pelo que a primeira grande missão de Abel Ferreira é ter uma equipa já a carburar daqui a pouco mais de um mês, ultrapassando todas estas vicissitudes e que incluem, naturalmente, um significativo corte no número de elementos do plantel, que por agora já vai em 32 e sem contar com Artur Jorge, Paulinho, Baiano e Djavan, o quarteto dispensado.

Como forma de amenizar as muitas ausências confirmadas para o início dos trabalhos, incluindo Jefferson, um dos reforços mais sonantes, Abel Ferreira decidiu chamar sete elementos da equipa B para ter o grupo com um número adequado para o início do trabalho de campo, mas obviamente nem todos vão ficar no plantel principal. O guarda-redes Tiago Pereira, o lateral Anthony D’Alberto, o central Lucas Cunha, o médio Bruno Jordão e os alas Joca, Luther Singh e Pedro Neto podem estar neste quadro só a ‘fazer número’, mas também podem agarrar esta oportunidade e ser úteis para a época, tal como será Xadas, este visto como o "grande reforço" pelo próprio António Salvador.

Mais um central e ala

O treinador, em suma, vai peneirar o grupo até ao início da época oficial, mas com grande critério e ficando certamente à espera do que ainda ditar a lei do mercado.

É preciso não esquecer que o castigo a Dyego Sousa, prolongado por mais três meses, veio ainda atrapalhar o que estava planeado, sendo que há a forte possibilidade de chegar ainda mais um central e outro ala, para já, como novos reforços, juntando-se aos seis já confirmados.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.