Artur Jorge é o próximo

Com a SAD empenhada em blindar os jovens, o central já tem princípio de acordo para renovar

• Foto: MoveNotícias

António Salvador não tem tido mãos a medir nos últimos tempos na consumação de um plano a longo prazo que visa elevar o Sp. Braga a uma das escolas de formação mais profícuas do país.

Nos últimos três meses, o líder da SAD chegou a acordo com 10 jovens jogadores – o último foi Pedro Neto, que vinha a ser cobiçado pelo Barcelona – que garantem, por si só, um rico futuro, como se pode comprovar no quadro que apresentamos ao lado, sendo que o próximo alvo é alguém mais conhecido e que já saiu debaixo da alçada do gabinete de formação do clube.

Trata-se de Artur Jorge, defesa-central de 22 anos , filho do histórico capitão bracarense com o mesmo nome, e que esta época foi promovido da equipa B por José Peseiro, ganhando notoriedade, ao ponto de já ter realizado 22 jogos em todas as competições e deter atualmente o estatuto de titular da defesa de Jorge Simão.

O contrato de Artur Jorge termina no final da época, mas este é um processo que está há muito a ser tratado, com o central a ter já um princípio de acordo que, tudo indica, vai passar rapidamente ao papel. A renovação de contrato do central insere-se numa política de aposta declarada nos produtos da formação e nos próximos tempos haverá mais exemplos semelhantes, pois existem muitos processos que estão bem adiantados.

Afinal, Artur Jorge é ‘apenas’ um dos 35 jogadores oriundos da formação bracarense que, nos últimos 5 anos, foram utilizados nas equipas profissionais do clube, incluindo aqui, claro, a equipa B que compete na 2ª Liga. Isto numa fase em que a academia está a ser construída e ficará pronta a ser utilizada já na próxima época. *

Xadas em ascensão

A renovação de Pedro Neto, pérola de 17 anos com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, é só o exemplo mais mediático, mas nos últimos três meses foram 10 os jovens assegurados pelo clube, incluindo Xadas, internacional sub-20, o mais próximo da última escala. Nos últimos quatro anos, os jovens do Sp. Braga acumularam quase uma centena de convocatórias para as seleções nacionais.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.