Artur Jorge: «Queremos recuperar o 3.º lugar»

Treinador abordou ainda a aposta nos jovens

• Foto: Luís Vieira

Artur Jorge fez a antevisão ao jogo de sexta-feira diante do Paços de Ferreira. O Braga procura alcançar o Sporting no terceiro lugar da Liga NOS. O jogo irá ser disputado na Estádio Capital do Móvel a partir das 21H30 e o treinador bracarense diz defrontar uma das equipas com "melhor registo" após a retoma do campeonato, que prometeu encarar de "forma séria".

Paços de Ferreira num bom momento  

"O Paços de Ferreira tem um dos melhores registos desde a retoma e isso vem aumentar o nosso estado de alerta. O futebol é o momento e o que hoje vemos é que o Paços está bem. Não podemos olhar para a classificação, mas para o momento que o Paços atravessa. Esse é um dos fatores a ter em conta. É um adversário que nos vai causar dificuldades."


Empate do Sporting abriu uma janela de esperança pelo 3.º lugar?

"Há, acima de tudo, uma consolidação de objetivos. Na jornada anterior aproximámo-nos do Sporting, conseguimos reduzir a diferença, e abrimos uma folga maior para o 5.º classificado. Significa que vamos ter uma luta intensa até final, bem vincada e com o objetivo claro de querermos recuperar o 3.º lugar."


Vitória em Paços acaba com as dúvidas sobre o 5.º lugar?  

"Não será final nem princípio de nada. Temos de encarar este jogo de forma séria. É ótimo trabalhar em cima de vitórias, isso dá-nos margem de conforto e os jogadores estão compenetrados nos objetivos que queremos atingir. É fundamental vencer o jogo para continuar o nosso percurso."

 
Equipa mais solta

"Na segunda parte com o Aves notou-se uma equipa mais solta, isto consegue-se com os resultados. É fundamental a equipa estar liberta e fazer o que lhe é pedido e trabalhar com os atletas para que possamos ter as dinâmicas que queremos."

 
A aposta nos jovens é um aviso para os mais antigos do plantel?

"A intenção não é essa. Somos um clube que aposta na formação e temos de não só dizer como sermos capazes de poder concretizar essas apostas. Este é um processo de continuidade, progressivo e estamos a fazê-lo dentro do plano estratégico do clube."


Fransérgio ou André Horta?

"Não há dúvida nenhuma para mim. Tenho bem claro o que vamos fazer, quem vai jogar e as tarefas que os jogadores podem desempenhar. Os regressos do Esgaio e do Fransérgio abre o leque de opções, mas quem não está encaro isso como uma oportunidade para quem vai jogar."


Treinador de um só sistema?

"Não posso ser, de todo, um treinador de um só sistema. Tenho um que acho que pode potenciar mais os jogadores e a equipa, mas naturalmente estou preparado para que os jogadores se sintam confortáveis com as dinâmicas."


Não poder dar indicações no banco

"Sou um treinador mais ativo. O facto de estar condicionado limita-me a forma de viver o jogo. Mas, como em tudo, são adaptações e tentei adaptar-me para passar a mensagem. Ainda assim a principal mensagem é passada durante a semana e antes do jogo."

Por José Mário
Deixe o seu comentário
  • Paços de Ferreira
    -
    SC Braga
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 4
    3.35
    2
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.