Record

Bodunha garantido por duas épocas

REFORÇO PARA A DEFESA BRACARENSE

Bodunha é o último reforço do Sp. Braga para a próxima época. Os arsenalistas contrataram ontem o jogador ao Salgueiros, chegando a acordo com o atleta com um contrato válido por duas temporadas. O defesa angolano vem assim preencher uma lacuna do plantel orientado por Castro Santos, que desde que tomou conta da equipa bracarense procurava um reforço para esta posição da defesa.

A prioridade para esta vaga do plantel era a aquisição do lateral direito portista, Nélson, mas a SAD do Braga, cansada de esperar pela desvinculação do jogador aos dragões, acabou por decidir-se pelo defesa salgueirista. Outra hipótese qure esteve em estudo para o flanco direito da defesa era o também outro lateral portista, Sousa, que já tinha representado há duas temporadas a equipa bracarense a título de empréstimo.

Ontem à noite, à saída da reunião de trabalho com o treinador galego, o presidente Fernando Oliveira confirmou Bodunha e apontou a manhã de hoje como o momento possível para a apresentação do jogador. Em relação a Nélson, que durante o dia acusou perplexidade por o acordo verbal com os minhotos ficar sem efeito, Fernando Oliveira referiu:

"Ainda não pude falar com Nélson [eram 21.30h], mas conto dar-lhe uma palavra ainda hoje [ontem]".¶ Mas não descartou liminarmente o ainda portista. "É uma situação a analisar. A verdade é que, como sempre dissemos, o Braga não podia esperar toda a vida. E o facto de vir o Bodunha confirma, por outro lado, que tínhamos mesmo alternativas".

Da possibilidade, remota, do também portista Sousa, que já representou os arsenalistas, o presidente disse "não desejar jogadores emprestados".

Castro Santos reúne-se

Confirmando a ideia de que Castro Santos iria dar mais atenção às camadas jovens da equipa arsenalista, nomeadamente recrutando alguns jogadores que na época passada jogaram na equipa B, para efectuarem o estágio em Melgaço, o treinador galego reuniu-se toda a tarde com o departamento de formação do clube para analisar a situação das escolas de futebol dos bracarenses. A aposta na prata da casa parece valer ouro.

Futuro de Marco Silva

O representante do jogador Marco Silva, adquirido em Março ao Rio Ave, esteve ontem de manhã reunido com Fernando Oliveira, presidente arsenalista, para discutir a continuidade do atleta na formação minhota.

Segundo o que Record apurou, o Sp. Braga fez uma primeira proposta oferecendo um contrato válido por duas épocas com mais outras duas de opção. No entanto, o clube referiu que só mediante estas condições é que a SAD pretende a continuidade de Marco Silva no plantel.

Espera-se agora a contraproposta do jogador que deverá ver o caso resolvido nos próximos dias.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M