Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Bruno Viana e Sequeira jogam sem parar

Pausa na Liga chegou em boa hora para dupla totalista nos seis jogos do mês de agosto

Bruno Viana é um dos pilares no sector defensivo
Bruno Viana é um dos pilares no sector defensivo • Foto: Simão Filho

A paragem dos campeonatos para os compromissos das seleções tem os seus pontos positivos e negativos, mas uma das vantagens é dar descanso a quem joga sem parar um minuto. São os casos do central Bruno Viana e do lateral-esquerdo Sequeira, os únicos totalistas do Sp. Braga nos seis jogos já realizados, todos no mês de agosto.

Ambos corresponderam às expectativas de Abel Ferreira, apesar da forte carga competitiva nesta fase inicial da temporada 2018/19, e agora têm a oportunidade de recarregar baterias para os próximos compromissos, frente a Tondela (Allianz Cup), Sporting e Belenenses.

Bruno Viana e Sequeira cedo se afirmaram como titulares indiscutíveis na estrutura de Abel Ferreira para 2018/19. O central brasileiro até já ostentava este rótulo desde a temporada passada e iniciou a presente campanha ao lado de Raúl Silva, sendo que nos últimos desafios passou a atuar junto de Pablo, em virtude da lesão de Raúl. Já Sequeira beneficiou da saída de Jefferson – regressou ao Sporting – para conquistar um lugar no núcleo duro do treinador arsenalista, numa altura em que Ailton (ex-Estoril) ainda procurava adaptar-se a uma nova realidade na sua carreira.

Vale a pena mencionar que Ricardo Esgaio também foi titular em todos os jogos, apesar de não ter somado todos os minutos. Ainda assim, é outra das peças indiscutíveis no plano do treinador do Sp. Braga.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Reentra Claudemir

Brasileiro é a solução imediata para o meio-campo na ausência de João Palhinha
Notícias

Notícias Mais Vistas

M M