Carvalhal antecipa nova época: «Não vamos prometer chegar ali e acolá...»

Vai manter o discurso de ambição para vencer cada jogo e deixou recado aos adeptos

• Foto: José Gageiro/Movephoto

Carlos Carvalhal já fez uma primeira abordagem à próxima temporada, no que toca às metas desportivas. E o discurso será o mesmo que o mantido em 2020/21.

"A gestão de expectativas do Sp. Braga é desafio muito grande neste momento, porque encontrámos o paradoxo de o presidente dizer que o Sp. Braga será candidato quando tiver 50% das receitas dos outros candidatos e 20 mil adeptos e no dia seguinte alguns adeptos do Sp. Braga a dizerem que para o ano o clube tem de ser campeão. As expectativas têm de ser muito bem geridas, o Sp. Braga vai estar com mesmo espírito de entrar nos jogos para vencer e não vamos prometer chegar ali e acolá, vamos tentar jogar bom futebol e tentar vencer o máximo de jogos possível", afirmou o treinador.

Carvalhal deixou ainda um reparo à postura de parte dos adeptos, considerada pelo técnico como uma "minoria". "Eu ouvi dizer que 80% do tempo os adeptos estiveram do nosso lado, 20% do tempo uma franja de adeptos manifestou alguma insatisfação no momento em que não estávamos a ganhar. Eu gosto de vocês, são adeptos do Sp. Braga, mas digo que se calhar mais valia estarem calados porque conseguimos vencer a Taça de Portugal", apontou.

"A minoria é sempre a mais ruidosa. Se tens 80% de pessoas que apoiam, tens 20% que criticam mas são estes que fazem barulho. O meu apelo é que os 80% que são mais racionais que se manifestem também, que dêem a sua opinião mesmo nos momentos menos bons e não deixar que a minoria de adeptos mais emocionais tomem conta da opinião, porque isso vai criar algumas perturbações, que não são boas para as equipas", apontou.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.