Cinco candidatos ao lugar ‘especial’

A lesão de Fransérgio abriu no plantel dos guerreiros uma luta acesa como nunca se viu

• Foto: Simão Freitas

Ultrapassados os festejos da conquista do 1º lugar no grupo da Liga Europa, o Sp. Braga já aponta baterias para o campeonato onde, nesta jornada, tem uma oportunidade única de cavar um fosso de sete pontos para o 5º lugar. Os arsenalistas deslocam-se ao terreno do Marítimo e não há grandes dúvidas de que Abel Ferreira vai voltar a mexer no onze. A maior questão é mesmo saber quem ocupa a posição no ataque que ganhou relevância nas últimas semanas. O treinador quis alterar as dinâmicas do 4x4x2, abdicou de um ponta-de-lança e investiu tudo em Fransérgio. Até a lesão do brasileiro lhe estragar os planos.

Xadas foi titular diante do P. Ferreira, Ricardo Horta entrou (e marcou) no 2º tempo, André Horta foi lançado de início na Turquia e João Carlos Teixeira rendeu-o nos minutos finais. Este quarteto volta, agora, a lutar por uma vaga nos Barreiros, mas rapidamente Wilson Eduardo será mais um a querer ocupar essa posição tão especial no ataque. O homem que atua mais perto do ponta-de-lança tem, no entender do treinador, de reunir uma série de características ao alcance de poucos: dar equilíbrio à equipa, ser pressionante, chegar com facilidade à área adversária, criar oportunidades de golo e ser eficaz na hora do remate.

Todos aqueles cinco jogadores sabem bem o papel que têm de desempenhar se forem chamados para aquela posição. Mas saber é uma coisa, fazê-lo bem é outra...

Por enquanto, parece estar colocada de parte o regresso de uma dupla de pontas-de-lança. Hassan e Paulinho viveram uma seca de golos e obrigaram o treinador a mudar. Agora, terão de trabalhar a dobrar se preferirem jogar no ‘sistema antigo’.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.