cinco caras novas no ataque à europa

Esgaio, Raúl Silva, Jefferson, Fransérgio e Fábio Martins já convenceram Abel

• Foto: Simão Freitas

O Sp. Braga já entra em campo daqui a duas semanas e não é de estranhar que Abel Ferreira comece a ter uma ideia do onze que vai apresentar na pré-eliminatória da Liga Europa. Falhar é palavra que não entra no dicionário dos guerreiros e, para isso, a pré-temporada começou mais cedo e os reforços foram escolhidos com todo o cuidado. Esgaio, Raúl Silva, Jefferson e Fransérgio, para além do regressado de empréstimo Fábio Martins, estão a fazer as delícias do treinador e, se tudo correr como até aqui, entrarão de início no primeiro jogo oficial.

Cinco jogadores já estão escolhidos e para os outros seis lugares há nomes bem mais conhecidos dos adeptos, mas também algumas dúvidas. A começar pela baliza, onde Matheus ainda espera pela chegada de um concorrente à altura para lutar pela titularidade. No eixo da defesa, Ricardo Ferreira recupera de lesão e pode não estar nas melhores condições. Sobram Rosic e Bruno Viana...

No meio-campo, Fransérgio será o elo de ligação com o ataque e precisará de outra unidade que o ajude, principalmente na recuperação de bola. Há Vukcevic, mas também Assis. Mais na frente, Pedro Santos não tem concorrente à altura no corredor direito, enquanto Fábio Martins tem via aberta para atuar na esquerda, não só pelo seu alto rendimento nos treinos e jogos, mas também porque Wilson Eduardo vem de uma paragem e porque Ricardo Horta tarda em regressar à Pedreira.

Sobra o ataque do 4x4x2, onde há muitas opções, mas também vários problemas. Rui Fonte será titular, Hassan corre contra o tempo após uma operação, Stojiljkovic tenta convencer o treinador e Dyego Sousa tem de ficar na bancada porque está castigado.

Três despedidas da equipa principal

Abel Ferreira tinha anunciado que no início desta semana ia começar a reduzir o grupo de trabalho e ontem já não contou com três jogadores. O central Inácio e o médio Didi regressaram à equipa B, enquanto Joca foi emprestado ao Tondela. D’Alberto ainda deve sair para rodar noutro clube de 1.ª Liga, enquanto Lucas apenas viu adiado o ingresso no plantel de João Aroso, pois Abel precisou dele no treino desta segunda-feira. O extremo Luther também ainda se treina com a formação principal e as chamadas serão para se repetir no futuro, mas o seu espaço competitivo principal será na 2.ª Liga, um pouco à semelhança do médio Bruno Jordão.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.