Jorge Simão não consegue prever, em termos de tempo, quando é que o Sp. Braga conseguirá jogar à sua imagem. Disse-o após o nulo na Choupana, definindo o processo como "contínuo", para ser realizado "passo a passo". Sem margem para uma alteração imediata do sistema, dada a dificuldade em realizar treinos aquisitivos devido ao calendário apertado, tem sido privilegiado o 4x4x2 que era utilizado por José Peseiro. A exceção ocorreu perante o Sp. Covilhã, onde Tomás Martínez viabilizou o 4x2x3x1.
Nos Barreiros, Jorge Simão enfrenta a sua primeira decisão pelo Sp. Braga, algo que parecia improvável após a derrota com o Rio Ave. Nesta fase, o técnico colocou o foco na transmissão de ideias claras e na evolução de alguns comportamentos dos jogadores. Isto sem procurar ruturas cujo sucesso poderia ser traído pelo cansaço acumulado pelo plantel.
Contra o Marítimo, o Sp. Braga não vai poder contar com Djavan e Ricardo Ferreira, ambos afastados por lesões musculares. Goiano resolve a questão da esquerda e Artur Jorge será titular no eixo.
Minhotos marcaram em dois erros de Piscitelli, mas faltou-lhes instinto para sentenciar o jogo
Técnico do Sp. Braga enaltece exibição na Madeira mas atira farpas ao calendário
Minhotos encurtam distâncias para o Sporting e estão agora a nove pontos da liderança
Esgaio volta a ser opção depois de ter cumprido castigo no jogo europeu e deve entrar diretamente à equipa inicial
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Des McAleenan foi encontrado morto em casa em Dublin
Episódio curioso aconteceu no dia em que o Inter Milão conquistou o título em 2009
Treinador atento à equipa de Mikel Arteta, seu antigo adjunto
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.