Decisão de risco desafia o sistema

O 4x4x2 de Peseiro tem sido a base de Jorge Simão e deve manter-se no assalto aos Barreiros

• Foto: Sp. Braga

Jorge Simão não consegue prever, em termos de tempo, quando é que o Sp. Braga conseguirá jogar à sua imagem. Disse-o após o nulo na Choupana, definindo o processo como "contínuo", para ser realizado "passo a passo". Sem margem para uma alteração imediata do sistema, dada a dificuldade em realizar treinos aquisitivos devido ao calendário apertado, tem sido privilegiado o 4x4x2 que era utilizado por José Peseiro. A exceção ocorreu perante o Sp. Covilhã, onde Tomás Martínez viabilizou o 4x2x3x1.

Nos Barreiros, Jorge Simão enfrenta a sua primeira decisão pelo Sp. Braga, algo que parecia improvável após a derrota com o Rio Ave. Nesta fase, o técnico colocou o foco na transmissão de ideias claras e na evolução de alguns comportamentos dos jogadores. Isto sem procurar ruturas cujo sucesso poderia ser traído pelo cansaço acumulado pelo plantel.

Contra o Marítimo, o Sp. Braga não vai poder contar com Djavan e Ricardo Ferreira, ambos afastados por lesões musculares. Goiano resolve a questão da esquerda e Artur Jorge será titular no eixo.

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.