Defesa estabilizada a pedir resultados

Com a Supertaça a aproximar-se

• Foto: Ricardo Nascimento

O Sp. Braga realiza hoje o seu 6º e penúltimo jogo de preparação antes da Supertaça. José Peseiro deverá voltar a dar minutos ao quarteto defensivo que no seu entender dá mais garantias para arrancar a nova época. Baiano, Boly, André Pinto e Marcelo Goiano têm tudo para serem titulares frente ao Benfica e até lá apenas precisam de readquirir o rigor que demonstraram ao longo de grande parte da temporada passada.

Nos cinco jogos já realizados sob orientação de José Peseiro, com a habitual rotação do plantel que este momento assim exige, os arsenalistas sofreram uma mão-cheia de golos: três do Nottingham Forest, um do Famalicão e outro do Marítimo . Nestes dois últimos encontros, Matheus e a ineficácia de Dyego Sousa evitaram males maiores e hoje, em casa do Feirense, já se espera uma equipa ligeiramente mais avançada na preparação e com menos desatenções na retaguarda.

Para ajudar o treinador na escolha do tal quarteto defensivo que deverá entrar de início na Supertaça, também muito contribuiu a lesão grave de Ricardo Ferreira – unidade que tinha tudo para se intrometer na luta entre Boly e André Pinto – e as prestações menos conseguidas dos laterais-esquerdos. Ringstad vai mesmo ser emprestado, enquanto Djavan poderá voltar hoje à competição após vários dias a trabalhar condicionado. Por estes dois motivos, Tiago Gomes foi reintegrado e também ele poderá reaparecer em Santa Maria da Feira.

Se a defesa está ‘fechada’, o mesmo não se pode dizer dos outros sectores. José Peseiro ainda espera por reforços para o meio-campo e no ataque há aquela dúvida do sistema tático. Um ou dois goleadores.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.