Dyego Sousa vai de vento em popa

Brasileiro leva 5 golos nos 7 jogos da época e continua de pedra e cal com o foco no Sporting

• Foto: Simão Filho

Com quase um terço (5) dos golos da equipa (16), Dyego Sousa segue de ‘pé quente’ no ataque do Sp. Braga, ameaçando seriamente a sua melhor época que foi, curiosamente, em 2017/18, já na cidade dos arcebispos, com 12 golos em 27 jogos. Isto apesar de não se ter assumido claramente como titular, em função da explosão de Paulinho como referência atacante dos arsenalistas. Assinale-se que Dyego também marcou 12 golos em 2015/16, ainda no Marítimo, mas aí em 36 jogos.

Ora é precisamente em função da ausência do melhor marcador da época passada que o brasileiro, de 29 anos, assume neste momento todo o protagonismo, ao ponto de ninguém colocar em causa a sua condição, mesmo na iminência do regresso do próprio Paulinho ao ativo.

A verdade é que Dyego Sousa leva cinco golos nos sete jogos da época e no plano interno só não faturou em Chaves, de onde saiu mais cedo devido a uma lesão muscular que, entretanto, já foi totalmente superada, como o próprio jogador comprovou com mais um golo e 90 minutos no confronto frente ao Tondela, para a Allianz Cup.

Marcou em Alvalade

O foco do brasileiro está já naturalmente no jogo com o Sporting, marcado para 2ª feira, dia 24, no fecho da jornada 5 da Liga. Registe-se que Dyego Sousa marcou aos leões no empate a duas bolas na época passada, em Alvalade, na 1ª volta, sendo que no reencontro em Braga foi Raúl Silva a obter o golo da vitória dos minhotos.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.