Eduardo: «Tenho muito orgulho naquilo que foi a minha carreira»

Guarda-redes português do Sp. Braga colocou, este sábado, diante do FC Porto um ponto final à carreira

• Foto: Peter Spark / Movephoto

"Sentimento de dever cumprido". Foram estas as palavras que Eduardo utilizou para definir aquela que foi a sua carreira enquanto guarda-redes de futebol, a mesma que chegou este sábado ao fim, no encontro diante do FC Porto.

"Sentimento de dever cumprido. Apesar de todas as condicionantes, chegamos ao fim com uma grande época feita. Atingimos o 3º lugar, tivemos uma boa prestação na Liga Europa e vencemos a Taça da Liga. É disto que este clube precisa e vamos tentar continuar a engrandecer este clube", começou por dizer o guarda-redes bracarense.

Como foi reagindo o grupo a todas as mudanças a longo da época?

"Houve mudanças de treinadores, a pandemia, houve muitos casos, mas o grupo soube sempre dar a volta. O presidente esteve sempre do nosso lado e tentou dar-nos sempre o que era preciso. Há muita gente que trabalha no clube que tem mérito e que está de parabéns. Chegar ao fim e atingirmos os objetivos é excelente."

Vai continuar na estrutura do clube? 3.º lugar permite uma época 2020/21 mais tranquila?

"Sim, apesar de ainda me sentir bem para jogar e de ainda ter mais um ano de contrato. Vou integrar a estrutura por convite do presidente. Não é fácil, mas estive sempre disponível para ajudar. Aconteceu agora, o presidente falou comigo e acho que posso ajudar mais noutras funções. O Sp. Braga tem investido muito e este tipo de conquistas elevam o clube, os jogadores e os adeptos."

Balanço da carreira

"Tenho muito orgulho naquilo que foi a minha carreira, na forma como foi construída. As minhas medalhas são o respeito que tenho pelos clubes que representei. Tentei ser digno e sério e vou passar isso aos meus filhos. Faltou ser campeão com o Sp. Braga, mas espero atingir esse obejtivo noutras funções", concluiu.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.