Record

Minhotos acabam com oito em jogo tenso com o Betis 

Vermelho a Bruno Viana aqueceu ânimos e Abel, Casaca, Novais e Horta também foram expulsos

• Foto: Ricardo Nascimento
Um Sp. Braga reduzido a dez unidades instantes antes do intervalo, e a oito aos 82’, esteve a bater o Betis, em Cartaya, no Sul de Espanha, mas acabou por acusar a inferioridade numérica, permitindo o empate.

À beira do intervalo, o Sp. Braga perdeu Bruno Viana, que cometeu uma falta mais ríspida junto à linha de fundo. O árbitro exibiu o amarelo a Goiano mas foi corrigido pelo VAR (em fase de testes em Espanha), e como Viana já tinha sido punido com uma cartolina amarela (14’), viu a segunda.

Uma decisão que causou profundo desagrado no banco do Sp. Braga, com o árbitro, o internacional espanhol Gil Manzano, a ordenar a expulsão do treinador Abel Ferreira e, instantes depois, do diretor desportivo Rui Casaca.

Mas os incidentes disciplinares não se ficariam por aí: aos 82’ João Novais teve uma entrada mais dura e viu o vermelho direto e Ricardo Horta decidiu protestar e também foi expulso...

Desfecho que contrasta com a marca de qualidade arsenalista na 1ª parte, aliando boa organização defensiva a fluidez no processo ofensivo, jogando sem receios e exibindo um futebol de qualidade.

O golo surgiu de bola parada: livre apontado por Eduardo, na esquerda, e Paulinho, num cabeceamento bonito, bateu o guarda-redes Robles. O quarto do avançado em dois jogos.

Logo de seguida veio o intervalo e o Sp. Braga recuou as suas linhas e jogou toda a 2ª parte num 4x4x1 com Dyego Sousa na frente, com o Betis, ainda sem William Carvalho, a ter - naturalmente, face à inferioridade numérica minhota - mais posse de bola, explorando os bracarenses o contra-ataque.

Os andaluzes marcaram de bola parada, num livre direto apontado por Tello, e o Sp. Braga, que nunca baixou os braços, esteve por duas vezes, no mesmo minuto (67’), à beira do 1-2: Ricardo Horta atirou por cima, após bonito lance em que participaram Ailton e Esgaio, e Dyego Sousa acertou num poste.
Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Murilo na sua praia

Só disputou 42’ às ordens de Abel mas os adeptos sentiram que podia ter dado ajuda no Dragão
Notícias

Notícias Mais Vistas

M