Fórmula ofensiva é chave para fazer tremer o Berço

Desejo de fazer corresponder o resultado à capacidade da equipa

• Foto: Luís Vieira

O Sp. Braga não ficou convencido com a derrota frente ao Benfica, na Supertaça e, contra o V. Guimarães, existe um desejo acrescido de fazer corresponder o resultado à verdadeira capacidade exibicional da equipa. A fórmula ofensiva é chave para fazer tremer o Berço, evitando a entrada em cena titubeante que deu vantagem às águias. Reforçar a coesão coletiva, anulando o espaço entre o meio-campo e o ataque com um suporte mais eficiente ao ponta-de-lança são os desafios que se colocam a José Peseiro e que não passam, necessariamente, por uma revolução tática.

Perante os encarnados, foi o posicionamento interior de Rafa que fez a diferença e sustentou a subida de rendimento da equipa. Sem essa colaboração, o sérvio Stojiljkovic, que ganhou a corrida à titularidade a Hassan, foi presa fácil dos centrais do Benfica e permite uma reabertura da discussão sobre a quem deve ser entregue o papel de referência na dianteira perante o Vitória. José Peseiro começou ontem a trabalhar com vista ao dérbi minhoto, após a folga de terça-feira, pelo que a única certeza é a de que todos os ativos contam, mesmo aqueles que estão na crista da onda do mercado, mantendo-se a postura que vigorou para a decisão da Supertaça.

Quando venceu para o campeonato no D. Afonso Henriques, em 2012, Peseiro contava com Mossoró no meio-campo ofensivo e aos 65’ trocou-o por Ruben Micael. Neste momento, e apesar de ter trabalhado a colocação de Rafa como vértice ofensivo do meio-campo, essa ideia abala outras peças do tabuleiro. Sendo a profundidade pelas alas garantida pelas subidas dos laterais, falta perceber se Ricardo Horta ou Bakic têm espaço à esquerda, voltando o miolo a ser assumido por uma dupla.

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0