Fransérgio de olho na Champions: «Terminar em 3º? Vamos trabalhar para isso»

Capitão do Sp. Braga traça metas para a nova época no dia do regresso da equipa ao trabalho

• Foto: DR

O Sp. Braga iniciou na manhã desta segunda-feira os trabalhos de campo da nova temporada e Fransérgio, capitão dos arsenalistas, falou das primeiras impressões desta pré-época. O médio brasileiro abordou ainda um alegado interesse do Sporting no defeso e levantou um pouco o véu sobre o objetivo dos bracarenses para 2020/21.

O que podem os adeptpos esperar nesta nova época?

Esperamos um treinador ambicioso, uma equipa ambiciosa e queremos fazer o nosso trabalho, dado alegria aos adeptos.

E vamos ter um Sp. Braga mais forte?

Vamos trabalhar para isso, sempre mais forte. Fizemos contratações de grandes jogadores, que nos trazem experiência e estamos preparados.

Será este o ano de lutar pelo título?

Vamos pensar jogo a jogo. Quem sabe lá mais para frente… O objetivo é ganhar o primeiro jogo, dia 20, e depois traçamos outros objetivos internamente.

 Como receberam os novos jogadores?

Com muita ambição e com muita expetativa. Temos o Castro, Gaitán, o Zé... Há vários jogadores importantes, que têm a sua história em Portugal, e precisamos deles agora.

Qual a impressão da equipa técnica?

Muito boa. O míster fez um excelente trabalho no Rio Ave e espero que esteja muito motivado - e está - para fazer um bom trabalho. Hoje foi a apresentação oficial do míster para os jogadores e passou-nos algumas coisas para colocarmos em campo.

Depois do 3º lugar a responsabilidade é maior?

Responsabilidade há sempre. O 3º lugar trouxe mais olhos para o Sp. Braga, um clube que está a crescer. Há 3 anos, desde que estou aqui, que o clube tem vindo a crescer. E esperamos que cresça ainda mais.

3º lugar dá acesso à Champions. Esperam terminar nessa posição?

Vamos trabalhar para isso!

Falou-se do interesse do Sporting. Houve algo de concreto?

Passei 12 dias no Brasil, não vi nada, estive dois meses sem conhecer o meu filho.  Se houve interesse fico muito grato, mas sou jogador do Sp. Braga e só penso em trabalhar. 


Entretanto, Carlos Carvalhal ministrou esta manhã o primeiro treino da pré-época, que contou com 30 jogadores, incluindo quatro guarda-redes, registando-se apenas a ausência de Rui Fonte, ausente por estar a recuperar de uma grave lesão no joelho.

Autor: José Lima 

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.