Record

Furacão central esgota a lotação

Abel Ferreira está prestes a ficar com seis centrais disponíveis. E só há uma vaga em aberto...

• Foto: Ricardo Nascimento
Assim de repente, Abel Ferreira passa de um estado de fome para autêntica fartura, no que diz respeito às opções para o eixo da defensiva. O treinador tem sido obrigado a usar sempre a mesma dupla de centrais nos últimos 6 jogos, isto depois da lesão que afastou Raúl Silva, a 16 de agosto, no jogo europeu com os ucranianos do Zorya. Bruno Viana e Pablo Santos pegaram na responsabilidade, ao ponto de o primeiro ser totalista na época, cumprindo todos os 10 jogos oficiais, enquanto o seu parceiro ex-Marítimo assumiu o lugar de Raúl Silva, referência na época passada (40 jogos e 9 golos) e já apto a voltar ao ativo, colocando aqui o primeiro bom problema a Abel Ferreira.

Naturalmente, a posição de titular indiscutível de Pablo Santos fica em perigo a partir do momento em que o seu compatriota volta, sendo que este verdadeiro furacão central está muito perto de ter a placa de lotação esgotada, em função do também já anunciado regresso de Ricardo Ferreira. É verdade que o internacional português de 25 anos não joga desde janeiro, mas estando bem fisicamente passará também a ser uma opção credível para o eixo defensivo, restando aqui mais dois elementos que, naturalmente, podem perder terreno.

O sérvio Rosic, também devido a problemas físicos, já não cumpre um jogo oficial desde o dia 9 de março, enquanto Lucas Cunha tem sido o seguro de Abel Ferreira nos últimos tempos face à escassez de opções. Basta registar que o jovem brasileiro de 21 anos esteve no banco de suplentes nos últimos 7 jogos, mas ainda não teve oportunidade de se estrear no plantel sénior, isto depois de 30 jogos pela equipa B na 2ª Liga, na época passada.
Por António Mendes
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Dyego Sousa pela mão

Contexto motivacional do avançado trabalhado desde Salvador até Abel. A receita está a resultar
Notícias

Notícias Mais Vistas