Record

Itália chama por Danilo

Nápoles, Atalanta e Lazio observaram-no durante a época e podem desviá-lo do Minho

• Foto: Simão Freitas

O futuro de Danilo pode não passar por Braga. Tal como aconteceu nos dois últimos verões, será Jorge Mendes a decidir onde vai jogar o médio. Record sabe que clubes espanhóis e italianos seguiram com muita atenção o brasileiro durante a última temporada, mas é da Serie A que existe maior interesse em contar com ele. Lazio, Nápoles e Atalanta foram os emblemas que mais vezes se deslocaram ao nosso país e é por aí que Jorge Mendes deverá consolidar os seus contactos com vista à colocação de Danilo.

Como se sabe, o superagente detém a maioria do passe de um jogador que foi quase sempre titular nos arsenalistas, relançando a carreira como pretendia. Danilo está com 22 anos e tem um currículo que fala por si: internacional sub-20 brasileiro, fez 28 jogos pelos arsenalistas na sua época de estreia na Europa e na seguinte foi 34 vezes utilizado no Valencia. Nesse verão de 2015, Jorge Mendes já tinha tentado vender o seu passe, mas conseguiu apenas um empréstimo. Um ano volvido, voltou a emprestá-lo, desta vez ao Benfica. A mudança não correu bem e o médio acabou por sair, em janeiro, para a Bélgica onde também jogou muito pouco.

No arranque da época que agora terminou, Salvador começou por dizer a Abel para não contar com o médio, mas eis que Jorge Mendes não lhe arranjou uma boa colocação. O regresso a Braga foi feliz e a cotação de mercado disparou.

António Salvador tem outra ideia...

António Salvador deu a sua palavra a Abel Ferreira de que ia tentar segurar os jogadores mais importantes do plantel e só os emprestados – Jefferson e André Horta – não dependiam dele. Danilo, como é óbvio, faz parte do núcleo duro e é aqui que o presidente pode jogar um trunfo: ao lado de Jorge Mendes, negoceia Xadas e/ou Trincão e deixa ‘esquecer’ Danilo.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Murilo na sua praia

Só disputou 42’ às ordens de Abel mas os adeptos sentiram que podia ter dado ajuda no Dragão
Notícias

Notícias Mais Vistas

M