João Queirós ruma ao Colónia

Defesa central a caminho da Bundesliga

• Foto: Simão Freitas

A SAD do Sp. Braga prepara-se para fazer mais um importante encaixe financeiro, mas também vê sair um dos mais talentosos jogadores da formação: João Queirós, internacional sub-19 português que ainda há poucos dias se sagrou vice-campeão Europeu, está na Alemanha e, se passar nos exames médicos, vai assinar pelo Colónia a troco de pouco mais de 3 milhões de euros.

Central canhoto, João Queirós cedo deu nas vistas e com apenas 13 anos mudou-se da Póvoa de Lanhoso para os infantis do Benfica. A distância de casa fê-lo trocar de rival, mas no FC Porto também só durou uma temporada. Voltou à Distrital de Viana do Castelo até que, em 2014, já com os quase 1,90 metros atuais, despertou o interesse dos bracarenses. Mudou-se para a equipa satélite, o Palmeiras, e poucos meses depois já se fixava nos sub-17 do Sp. Braga.

Nas duas últimas temporadas foi um dos elementos mais importantes da formação de juniores e Abel Ferreira chegou mesmo a estreá-lo na 2ª Liga, contra o Sporting B, em maio.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.