Jorge Simão destaca "primeira parte brilhante"

Técnico admite que penálti falhado afetou jogadores

• Foto: Simão Freitas

Para Jorge Simão, o penálti desperdiçado por Pedro Santos, em cima do intervalo diante do FC Porto, acabou por ter um impacto emocional nos seus jogadores, ainda que realce a atuação que considera ter sido "brilhante" dos seus pupilos, nomeadamente na primeira parte. Para o técnico minhoto, o empate frente aos dragões acaba por resultar num "ponto somado".

"A primeira parte foi realmente brilhante no que temos de fazer quando jogamos com adversário destes. O fator sorte esteve presente, pois se aquela bola que bate no poste tivesse entrado daria o 2-0 e encararíamos a segunda parte de outra forma. É mais um fator aliado a outras contrariedades que temos sofrido ao longo da época. Tem impacto emocional nos jogadores, por ser sobre o intervalo", começou por admitir, a SportTV.

"A segunda parte parte foi mais de controlo, com maior dificuldade de definir e chegar a zonas de finalização. O FC Porto teve maior domínio territorial, sem criar muitas situações de golo. É um ponto somado", destacou.

"Nota-se aqui e ali algum desgaste de jogadores. Destaco a excelente exibição do Gamboa, que no final acusou algum desgaste, mas fez excelente exibição. Aqui e ali notou-se quebra física nalguns jogadores. A minha intenção também foi dar frescura. Faltou critério no passe a sair para o ataque, algo que fez com que não tivéssemos volume ofensivo que mostrámos na primeira parte", explicou.

Jorge Simão admite que a equipa por si orientada apresenta alguns altos e baixos, mas realça o facto de, por vezes, os minhotos apresentarem qualidade de jogo. "Acho que temos de fazer o que o jogo nos pede. Temos de nos sentir confortáveis com as características dos jogos e dos adversários. Eu procuro dotar a equipa de todas as ferramentas possíveis. Realmente não temos essa consistência todos os jogos e todos os minutos, mas aqui e ali temos mostrado qualidade para jogar aquilo que o jogo necessita", finalizou.

Por André Gonçalves,Pedro Malacó e Tiago Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0