Jorge Simão: «Pensarmos como 4.º grande é o mínimo»

Treinador ambicioso na apresentação

A carregar o vídeo ...
Sabe quantos pontos quer ver

Na hora de ser apresentado como novo treinador do Sp. Braga, esta terça-feira, Jorge Simão não escondeu a ambição que traz para o novo clube: "pensar o Sp. Braga como quarto grande é o mínimo", garantiu o técnico.

"É muito fácil perceber a motivação com que chego aqui. Recordo que há 2 anos estava na 2.ª B e agora estou aqui neste lugar. É uma coisa inacreditável para muita gente. Sou muito convicto daquilo que posso fazer e foi isso que me fez fazer este trajeto e estar aqui", começou por dizer na apresentação à imprensa, ao lado do presidente dos arsenalistas, António Salvador.

Endereçando palavras de agradecimento "às gentes de Chaves" - "foram eles que permitiram que eu esteja aqui", disse -, sublinhou o trabalho que Abel realizou neste período pós-saída de José Peseiro, tendo averbado uma "vitória [frente ao Sporting] muito importante para o clube".

Quanto aos objetivos para esta época, Jorge Simão foi muito claro. "O que me move é traçar um rumo para o que queremos todos trabalhar. Não sou eu que o traço, somos nós, e já tive oportunidade de discutir com os jogadores - porque são eles que conquistam as vitórias - aquilo a que nos propomos fazer até ao final da época. Ao chegar aqui, não tenho coragem para falar num 4.º lugar estando em 3.º. O que pretendemos, além de lutarmos por conseguir manter esta posição, é ter um objetivo pontual que nos vai permitir sempre ter uma meta pela qual iremos todos lutar. Os 65 pontos são a meta pela qual nos propomos lutar. A razão pela qual chegámos a esses pontos é curiosa, não importa dizer aqui, mas tem a ver com o que o Sp. Braga tem feito nos últimos anos e já fez esta época".
E prosseguiu: "O Sp. Braga é o 4.º grande e pensar como 4.º grande é o mínimo. A ideia será sempre reforçar a posição do Braga. Todos os anos ouço façar em reduzir as diferenças para os 3 grandes, mas em que é que isso se traduz? Na época passada terminámos com 56 pontos, a 15 do terceiro: será que se terminarmos a 14 será bom este ano? Não me parece. A ideia é reforçar o estatuto de 4.º grande, podendo-nos intrometer na luta pelo pódio".

Por Sofia Lobato
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0