Jorge Simão quer jogadores comprometidos e "com caráter" para vencer Marítimo

Antevisão do jogo da Taça CTT

O treinador do Sp. Braga, Jorge Simão, disse esta terça-feira esperar que os jogadores se sacrifiquem em prol da equipa para poderem vencer o Marítimo, na quarta-feira, na última ronda da Taça CTT.

"Independentemente dos jogadores que vão estar, o fundamental é contar com os que querem jogar, com caráter e que querem ganhar, que se sacrifiquem em prol da equipa. Um recado? Não, é a minha filosofia de treinador, não funciono dessa forma, quero é que o todo seja maior que a soma das partes, que todos os jogadores se comprometam e se entreguem ao jogo", afirmou na conferência de antevisão da partida.

O Braga vem de um empate e uma exibição 'cinzenta' com o Nacional (0-0), também na Madeira, mas Jorge Simão, no comando técnico dos minhotos há três semanas, considera não existir desilusão com o facto da equipa ainda não jogar à sua imagem.

"Não há desilusão, cheguei extremamente motivado. Este não é um clube desconhecido, sabia perfeitamente ao que vinha, o contexto e as dificuldades. Estou de 'corpo e alma' e motivado para encontrar soluções, para chegar à 'final four' da Taça da Liga e aos 65 pontos no campeonato", garantiu, acrescentando não conseguir prever quanto tempo levará a colocar a equipa a jogar como quer.

Diante do Marítimo, só a vitória interessa aos bracarenses para seguir em frente na prova.

"Só nos interessa, única e exclusivamente ganhar. Isso não se reflete em mais peso porque esta é a abordagem mental que temos para todos os jogos", disse.

Jorge Simão elogiou o adversário, que tem uma equipa "sólida e consistente", com um 'onze' base estabelecido há algumas jornadas.

"O mesmo não acontece connosco, mas não me estou a desculpar de nada", notou.

O técnico afirmou ainda que o médio argentino Battaglia, que se estreou como titular com o Nacional, veio "acrescentar qualidade".

"Pode transportar o jogo para a frente com facilidade, através do passe e da sua passada larga. Consegue deixar para trás adversários com duas ou três passadas e consegue ligar as diferentes fases do jogo", disse.

Sporting de Braga, segundo classificado do grupo C, com três pontos, e Marítimo, primeiro, com quatro, defrontam-se às 20h15 de quarta-feira, no Estádio do Marítimo, partida que será arbitrada por Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.