José Peseiro: «Um triunfo construído em cima de contexto anímico desfavorável»

Técnico fala de uma boa resposta aos últimos desaires

• Foto: Lusa

José Peseiro mostrou-se muito satisfeito com a vitória deste domingo sobre o P. Ferreira, salientando a resposta bracarense aos resultados menos positivos dos últimos dias.

"Foi uma grande resposta, uma boa vitória, construída em cima de um contexto anímico que não era favorável. Uma equipa que perde no último minuto no Dragão, a jogar com 10, num jogo em que era possível sair à frente do FC Porto, isso deixa marcas. Depois, quando acaba um jogo (Shakhtar Donetsk) em que acho que jogámos bem, houve dois penáltis a nosso favor que não foram marcados, estamos no balneário e, aos 90+4 minutos, ficar de fora da Liga Europa. Não era fácil este jogo, mas a equipa deu uma boa resposta, autoritária, de guerreiros. Quero relembrar os condicionalismos que temos tido. Hoje foi a oitava dupla de centrais com que jogámos, tivemos a lesão do Nicola (Stojiljkovic) logo aos três minutos. Lançámos já três jogadores da equipa B - Artur Jorge, Xeka e Bruno Wilson. Parabéns à equipa B e à sua estrutura", referiu o técnico.

O Sp. Braga voltou às vitórias e recuperou mesmo terreno para o terceiro classificado: "É sinal de que a equipa está confiante. Estas duas derrotas, que foram penalizadoras, não nos abateram. Foi uma vitória justíssima, contra uma equipa que é boa. Estamos a um ponto terceiro lugar, dois do segundo. O objetivo era encurtar distâncias e queremos continuar neste caminho bom na I Liga. Agora, importa recuperar e descansar bem. Fizemos três jogos em oito dias, quase sempre os mesmos a jogar. Temos um jogo importante na quarta-feira (Sporting da Covilhã, para a Taça de Portugal). Somos os detentores da Taça de Portugal e queremos manter-nos, mas não vai ser um jogo fácil".

Por Lusa e Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.