Record

Lesão de Dyego Sousa não é preocupante

Distensão muscular na coxa abre boas hipóteses de o avançado recuperar durante a pausa da Liga

• Foto: Simão Filho
Estão dissipadas as dúvidas em torno da lesão que obrigou Dyego Sousa a ser substituído na passada sexta-feira, diante do Chaves. A avaliação ontem realizada pelo departamento médico dos arsenalistas detetou uma distensão muscular na coxa esquerda. Um problema que, esperam os responsáveis minhotos, levará o avançado a parar apenas durante alguns dias, o que abre boas perspetivas de que possa recuperar ainda durante esta pausa dos campeonatos profissionais.

O Sp. Braga vai voltar à competição oficial na Allianz Cup, diante do Tondela, um encontro que deverá realizar-se no fim de semana de 15 e 16 deste mês. Só na semana seguinte regressará o campeonato, com os guerreiros do Minho a receberem o Sporting.

O técnico Abel Ferreira quererá, por certo, contar com Dyego Sousa para os próximos compromissos oficiais, até porque o ponta-de-lança brasileiro, de 28 anos, vive um grande momento de forma neste arranque de temporada, com quatro golos apontados nas primeiras quatro jornadas do campeonato.

Xadas espera operação

Noutro plano, a dispensa de Xadas da Seleção de sub-21 permite que o jogador possa ser submetido, em breve, a uma intervenção cirúrgica ao pé direito. Xadas esteve quase confirmado como reforço do Monaco no último dia do mercado, mas os exames médicos detetaram uma reação de stress no quinto metatarso do pé direito. O jogador voltou a Braga e será operado, sendo que o emblema minhoto prevê uma paragem de seis semanas para a recuperação.
Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M