Lille já disse que Xeka fica e paga 5 milhões de euros

Médio português de 22 anos convenceu Marcelo Bielsa

• Foto: Reuters

Os franceses do Lille já notificaram oficialmente o Sp. Braga que vão acionar a cláusula de opção para a compra do passe de Xeka. Uma formalidade que Record antecipou logo na altura do empréstimo inicial, mas que nos últimos dias podia estar em causa, em função da verdadeira revolução que o argentino Marcelo Bielsa, novo treinador do Lille, está a operar no plantel, ao ponto de apenas metade do grupo ter a continuidade garantida.

Xeka, pelos vistos, convenceu Bielsa das suas qualidades e vai permanecer no clube, isto depois de uma presença bem regular na equipa desde janeiro, altura em que chegou a França no último dia da reabertura do mercado de transferências. Tal como estava previsto, num negócio global a rondar os 6 milhões de euros, os franceses têm agora de cumprir a segunda parte, fazendo entrar nos cofres da SAD arsenalista cerca de 5 milhões.

Um bom negócio para a saída definitiva do médio de 22 anos, isto num dia em que Battaglia tomou a rota de Alvalade e logo vários nomes surgiram na órbita do Sp. Braga para render o argentino. Entre eles o de Erdem Sen, do Marítimo, mas que não faz parte dos alvos arsenalistas.

Salvador reúne-se com Souto Moura

António Salvador almoçou com o arquiteto Eduardo Souto Moura para ultimar a proposta de intervenção no Estádio Municipal, aumentando o conforto e acessibilidade, um tema que esteve sobre a mesa na campanha eleitoral. O projeto prevê a instalação de dois elevadores a ligar as bancadas poente superior e inferior. Em análise está a construção, ainda, de elevadores a ligar a bancada nascente ao piso de estacionamento, bem como os caminhos pedonais alternativos nessa mesma zona.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.