Luta pela baliza na Europa com avaliação a cada jogo

José Peseiro mudou a opção que vigorava no que toca à baliza

• Foto: Luís Vieira

José Peseiro mudou a opção que vigorava em Braga no que toca à titularidade na baliza e, sob o seu comando, não existem regras pré-definidas. Os guarda-redes vão lutar em igualdade de circunstâncias pelo lugar na Liga Europa, com a avaliação a ser feita para cada jogo, aplicando-se o mesmo método às taças.

Essa decisão pode evitar o que sucedeu na época passada, em que Matheus disputou todos os 12 encontros dos arsenalistas na égide da UEFA, tendo Marafona sido suplente nos últimos seis, os que se disputaram após a sua contratação ao P. Ferreira. O técnico irá fazer a sua opção para a receção ao Gent, sendo certo que, caso opte por não fazer alterações ao que sucede na 1ª Liga, Marafona estará perante a sua estreia europeia aos 29 anos, um ponto relevante para a sua valorização.

Rui Fonte pronto

Excelente notícia para José Peseiro é a recuperação plena de Rui Fonte. O avançado chegou da Luz lesionado no joelho direito, mas reagiu rapidamente e excedeu as expectativas. Ontem já trabalhou sem limitações e só lhe falta adquirir o ritmo ideal para reentrar nas opções.

Entretanto, o francês Benoit Bastien foi o árbitro designado para o encontro de quinta-feira. O juiz tem 33 anos, insígnias FIFA desde janeiro de 2014 e faz a estreia em partidas de equipas portuguesas.

Por Vítor Pinto e Eugénio Queirós
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.