Marca de Peseiro no pódio da década

Técnico soma 17 pontos em 8 jornadas

• Foto: Amândia Queirós

O Sp. Braga está colado ao Sporting na tabela, com 17 pontos, e José Peseiro consegue assim dar resposta cabal a um calendário difícil e à carência de opções com uma eficiência pontual que não se via desde a sua última passagem pelo Minho, em 2012/13.

Nessa altura, Peseiro também acumulou 17 pontos em 8 jornadas, mostrando a equipa um fulgor ofensivo que a situava nos 20 golos apontados. Aliás, só Domingos Paciência, na histórica época de 2009/10, conseguiu ir além desse pecúlio na última década, atingindo os 22 pontos [ver quadro].

O mais significativo é que os sucessores de Peseiro, a partir de 2013, ficaram sempre abaixo da fasquia atual. Jesualdo Ferreira tinha 12 pontos à 8.ª ronda, enquanto Sérgio Conceição e Paulo Fonseca estacionaram nos 14 pontos. Ou seja, a aposta de Salvador está a ser correspondida e o crescimento está à vista na 1.ª Liga.

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.