Matheus obrigado a blindar a baliza

Brasileiro só não sofreu golos em dois dos 17 jogos europeus que realizou. Alto risco impede falhas

• Foto: Simão Freitas

O Sp. Braga quer vencer o AIK na 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa para passar com distinção ao playoff que antecede a fase de grupos, mas todos sabem o perigo que representa o empate a uma bola averbado na Suécia. A equipa de Abel Ferreira está em clara vantagem na eliminatória e tudo fará para brindar os adeptos com uma grande exibição no primeiro jogo oficial da temporada em casa. Mas atenção à baliza...

Sofrer um golo pode complicar a tarefa da formação portuguesa e os minhotos não têm tido a melhor coesão defensiva nos últimos tempos. Matheus, por exemplo, sofreu golos nos quatro jogos da Liga Europa em que foi chamado na época passada e em 2015/16 foram 12 partidas e 15 golos sofridos. O brasileiro só ficou ‘em branco’ diante do Groningen.

Em termos coletivos, Abel Ferreira quer cortar radicalmente com o passado e espera que seja com mais bola e maior poder de fogo que os minhotos imponham o seu jogo. Em conjunto com a SAD, o treinador viu chegar vários reforços para a defesa e três deles serão titulares depois de amanhã. A ideia é tornar a equipa mais forte, na Europa mas também nas provas internas, e já que estamos a falar da prova organizada pela UEFA convém recordar que o Sp. Braga sofreu golos nos últimos oito jogos caseiros. Para Abel, o passado contará pouco, mas não custa estar prevenido. Os guerreiros querem voltar a fazer furor no Velho Continente e dentro de 48 horas já se espera a primeira grande demonstração de força.

Brasileiro pede "época regular"

Sem querer abordar de forma direta a luta pela baliza, Matheus centrou o seu discurso nos objetivos coletivos. "Queremos ficar nos quatro primeiros lugares do campeonato e chegar à fase de grupos da Liga Europa. Temos de esquecer o que de errado fizemos no passado e pensar no que de bom fizemos. Acima de tudo, queremos fazer uma época mais regular e que orgulhe os nossos adeptos, a começar por uma vitória sobre o AIK", respondeu.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.