Matheus para rever

Totalista na Liga e titular em 31 dos 34 jogos oficiais da época, está em dúvida para Portimão

• Foto: Simão Freitas

Matheus será reavaliado esta manhã no regresso do plantel dos minhotos ao trabalho, depois da folga de ontem. O guarda-redes saiu lesionado do jogo de anteontem, frente ao Benfica, com um forte traumatismo no tornozelo direito, problema que poderá ser impeditivo para o jogo da próxima jornada, na visita a Portimão.

Apesar de obviamente sujeito a uma primeira avaliação logo após o final do jogo, Matheus saiu do estádio em evidentes dificuldades, quase não conseguindo pousar o pé no chão, mas o dia de hoje será decisivo para se perceber com mais exatidão a gravidade do problema.

Registe-se que o brasileiro tem sido peça fundamental esta época, aproveitando a longa missão de sacrifício de Marafona que, entretanto, já recuperou de uma lesão grave no joelho direito e pode voltar a ser opção. O antigo titular dos minhotos, recorde-se, está sem jogar desde maio do ano passado.

Matheus é o único totalista nos 18 jogos do campeonato e mesmo nos restantes 16 oficiais só não alinhou em três ocasiões, deixando a baliza para André Moreira, que fez dois jogos nas Taças e entretanto seguiu para Belém, enquanto Tiago Sá foi titular no último confronto da Taça da Liga, no empate a duas bolas com o Portimonense. Aos 25 anos, Matheus está a realizar uma das melhores épocas da sua carreira, ao ponto de ser apontado com insistência a outros clubes, mas até ao momento apenas surgiu uma proposta concreta, oriunda de França, que não convenceu António Salvador.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.