Record

Mauro vai ser operado e tem época em risco

Trinco sofreu rotura do ligamento do joelho direito e obrigará a SAD a ir ao mercado em janeiro

• Foto: Manuel Araújo

Pode ter acabado a época para Mauro. O médio-defensivo do Sp. Braga, que se lesionou anteontem no jogo com o Feirense, vai ser operado nos próximos dias e ficará afastado dos relvados por um período entre quatro e seis meses. Mauro rasgou o ligamento cruzado anterior do joelho direito quando, nos descontos da 1ª parte, tentou ganhar uma bola a Tasos Karamanos.

Com esta lesão grave, a SAD arsenalista irá ao mercado em janeiro para contratar um médio-defensivo, posição que José Peseiro já queria ter visto reforçada no verão. Recorde-se que Guillermo Celis esteve praticamente fechado, mas acabou por assinar pelo Benfica, e nem mesmo por empréstimo das águias, no último dia de mercado, o colombiano chegou ao Minho.

A falta de alternativas a um dos capitães de equipa fez com que José Peseiro promovesse Xeka, da equipa B, há cerca de dois meses. O jovem médio já somou seis jogos pela formação principal, dois dos quais ao lado de Vukcevic, com quem deverá voltar a atuar no centro do terreno na deslocação ao Estádio do Dragão.

Baixas atrás de baixas

A lesão de Mauro foi mais uma enorme contrariedade para os arsenalistas numa época em que as lesões graves não têm dado descanso. Ainda antes de assinar, Rui Fonte foi o primeiro a parar devido a um problema físico, seguindo-se Ricardo Ferreira, em pleno estágio – ainda não se estreou na presente temporada. André Pinto e Velázquez também já engrossaram o número de jogadores entregues ao departamento clínico, enquanto Pedro Santos se lesionou na semana passada e vai ter de parar um mês.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas