Melhores na Europa sem pensar no dérbi

Duelo em Hoffenheim é de exigência máxima e Abel Ferreira vai apostar nos habituais titulares

• Foto: Hugo Delgado/Lusa

A derrota em Setúbal fez soar os alarmes em Braga, com a turma de Abel Ferreira a somar o terceiro desaire no campeonato em apenas cinco jogos. O registo não é brilhante e no horizonte já está um sempre escaldante dérbi com o Vitória, que ganha agora ainda mais importância para os arsenalistas. Contudo, antes disso arranca a fase de grupos da Liga Europa, com a deslocação ao terreno do Hoffenheim, o que impede a possibilidade de qualquer tipo de poupanças a pensar na Liga.

Depois de ter atuado no Sado sem Esgaio, Raúl Silva, Vukcevic e Hassan de início, Abel Ferreira deixou antever que vai lançar os habituais titulares no encontro da Alemanha, até porque o Hoffenheim é uma equipa de grande valor e que vai exigir o melhor da formação arsenalista. Portanto, o dérbi com o Vitória, marcado para o próximo domingo, terá de esperar e, aí sim, o treinador dos minhotos poderá apostar novamente na rotatividade.

Abel Ferreira já assumiu publicamente que o plantel que orienta lhe dá totais garantias e, à imagem do que aconteceu depois dos jogos com o Elfsborg e o Hafnarfjordur, é provável que faça alterações na receção ao vizinho de Guimarães.

Dúvida na baliza

Quem está à espreita de uma oportunidade é André Moreira. Até agora, o técnico não tem apostado na rotatividade na baliza, mas o início da fase de grupos da Liga Europa pode alterar esta tendência. Matheus não esteve bem com o V. Setúbal e o jovem português pode ser lançado.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.