Oficial: Sá Pinto deixa comando técnico do Sp. Braga

Treinador demitido após vitória na Taça da Liga

• Foto: LUSA

Chegou ao fim a passagem de Sá Pinto pelo comando técnico do Sp. Braga. Um dia depois de ter assegurado o passaporte para a 'final four' da Taça da Liga com uma goleada diante do P. Ferreira, o treinador de 47 anos foi demitido do cargo pela direção dos minhotos. No comunicado emitido esta segunda-feira, o conjunto de Braga agradece ao agora ex-treinador pelo trabalho desenvolvido e comunica que a nova equipa técnica será anunciada antes do regresso do plantel ao trabalho, na sexta-feira.

Ao que Record apurou, a decisão de afastar Sá Pinto do comando técnico terá sido tomada há uma semana por António Salvador, mas apenas esta manhã foi comunicada pelo líder do clube em reunião. Na base desse período de espera esteve, sabe o nosso jornal, o facto de neste período os minhotos estarem num ciclo de jogos importante, o qual desaconselhava uma mudança no comando da equipa.

Sá Pinto, de 47 anos, chegou ao Sp. Braga no início da temporada, para substituir Abel Ferreira, que saiu para o PAOK Salónica, da Grécia.

Apesar da boa campanha na Liga Europa, com o apuramento para os 16 avos de final e um registo de oito vitórias e apenas dois empates (um nos playoffs e outro na fase de grupos), o Sp. Braga esteve muito irregular no campeonato, seguindo no oitavo lugar, em igualdade pontual com Boavista, nono, e Tondela, 10.º.

Em 14 jornadas com Sá Pinto ao leme, os bracarenses somaram cinco vitórias, três empates e seis derrotas na Liga NOS, enquanto na Taça da Portugal foram eliminados nos oitavos de final pelo Benfica, ao perderem por 2-1.

O afastamento do antigo avançado internacional português surge um dia depois da goleada imposta no estádio do Paços de Ferreira (4-1), que valeu o apuramento para a 'final four' da Taça da Liga.

Além de Sp. Braga, Sá Pinto conta ainda no currículo com passagens pelo Sporting, Estrela Vermelha (Sérvia), OFI Creta e Atromitos (ambos da Grécia), Belenenses, Standard Liège (Bélgica) e Legia Varsóvia (Polónia).


Leia o comunicado:

"A SC Braga, SAD comunica a rescisão do contrato do treinador da equipa principal de futebol, Ricardo Sá Pinto, assim como dos seus adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes.

O SC Braga agradece a Sá Pinto e à sua equipa técnica o empenho e a dedicação com que serviram este símbolo, não podendo deixar de registar os bons momentos vividos, em especial na UEFA Europa League, expressando também os votos das maiores felicidades para o futuro.

A constituição da nova equipa técnica será anunciada antes do regresso do plantel aos trabalhos, agendado para dia 27."

19
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.