Os 11 de Fonseca

Base bracarense bem definida

• Foto: Lusa

Há palavras que Paulo Fonseca não gosta muito de ler ou de ouvir, mas quase todas elas são do quotidiano futebolístico. Os bons resultados fizeram disparar o número de jogos dos arsenalistas e, com o calendário tão apertado, foi mesmo preciso fazer… poupanças. Os titulares são preservados em jogos de menor dificuldade para estarem em forma nos embates da Liga Europa ou contra os três grandes. Record aceitou o desafio de Paulo Fonseca e foi ver quais são os jogadores que o treinador utiliza quando tem de enfrentar adversários mais poderosos.

O números não enganam e há mesmo um núcleo duro que entra em cena quando o grau de dificuldade é elevado. Rafa, por exemplo, jogou a totalidade desses 13 jogos; Hassan, Alan, Vukcevic, Boly e Matheus foram titulares em dez. Claro que há variantes que fazem com que Stojiljkovic não apareça neste rol, já que não esteve inscrito na fase de grupos da Liga Europa, ou ainda a lesão de Djavan que fez com que Baiano e Goiano tenham um registo bastante aproximado do esquerdino.

Estes são os verdadeiros titulares e depois há uma segunda linha que tem sido utilizada de início nos outros jogos. Há 11 jogadores que nunca foram titulares nos tais embates mais a doer. Filipe Augusto é o melhor exemplo, mas há outros como Pedro Santos que soma 19 titularidades, 17 das quais nestes jogos em que o Sp. Braga é claramente favorito.

Por Ricardo Vasconcelos
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.