Paulinho: «Campeonato é uma maratona»

Salienta que ”nada está ganho” e avisa que mesmo a liderança está presa por um fio

• Foto: Nuno Fonseca

Paulinho foi ontem o porta-voz do sentimento de otimismo que invade todos os bracarenses, no âmbito da inauguração oficial da nova escola de formação do clube, em Fão. "Estamos felizes e orgulhosos, mas ainda só passou a sexta jornada e o campeonato é uma maratona", começou por destacar sobre a liderança da Liga.

"Acreditamos que podemos melhorar e o sentido é mesmo esse. Não está nada ganho, não conquistámos rigorosamente nada. Basta escorregarmos num jogo e os adversários conquistarem pontos que passamos logo para quarto ou quinto lugar", assinalou ainda o avançado, deixando desde já o aviso à navegação.

"A liderança diz-nos que o que temos feito temos feito bem", destacou ainda, falando sobre a eventual vantagem do Sp. Braga por estar ausente das competições europeias no que resta da época.

"Pode ajudar-nos, mas a nível anímico pode ter-nos deixado um bocadinho em baixo. Foi um golpe duro não termos entrado na Liga Europa. Mas acredito que a longo prazo na época pode ajudar-nos em termos físicos", reconheceu, fazendo questão de concluir com uma lição de humildade: "No balneário, não ouço ninguém a falar do primeiro lugar. Ouço os meus companheiros a falarem apenas do jogo contra o Rio Ave. Vai ser dos jogos mais difíceis da época, pois sabemos da qualidade deles. O objetivo vai ser ganhar e, se ganharmos, sabemos que vamos continuar líderes."

Clássico da Luz sem interferência

Com o clássico da Luz em pano de fundo, Paulinho prefere não antecipar cenários. "Acima de tudo temos de fazer o nosso trabalho", registou, levantando a ponta do véu sobre a mensagem que Abel Ferreira tem passado no balneário: "É a de que temos de ter uma identidade e uma forma de estar . Vamos fazer tudo para continuarmos a vencer com qualidade."

Autor: Miguel Dantas

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.