Paulinho fora do mercado

António Salvador tem recebido várias ofertas pelo avançado mas não tem vontade de negociar

• Foto: Ricardo Nascimento

Paulinho não sai do Sp. Braga. O avançado tem sido alvo de várias abordagens e ofertas, mas António Salvador não tem vontade de negociar. A cláusula de rescisão está cifrada em 30 milhões de euros e, em condições normais, os arsenalistas poderiam pensar na fasquia de 15 milhões como patamar para serem abertas conversações. Todavia, tendo em conta que a possibilidade de valorização é grande, caso esta temporada corra como é desejo da SAD, neste momento pode dizer-se que Paulinho foi retirado do mercado.

É verdade que o Sporting fez uma sondagem pelo jogador, mas ficou de imediato a saber que se trata de um ativo pelo qual Salvador não está disposto a fazer concessões. Ainda por cima, o próprio Paulinho está focado em fazer uma grande temporada ao serviço do Sp. Braga e, aos 25 anos, sente que trabalhar às ordens de Abel Ferreira pode ser muito mais positivo para a sua carreira nesta fase.

Dessa forma, existe uma consonância de projetos que facilita o entendimento entre a SAD e o dianteiro, que tem contrato em vigor até 2023 oficializado no final de maio. Tendo marcado 17 golos em 2017/18, já depois dos 20 tentos que tinha averbado no ano anterior pelo Gil Vicente, Paulinho consolidou uma veia goleadora que projeta uma evolução auspiciosa. Note-se que, quando chegou à Pedreira, estava longe de ter um lugar garantido entre as opções de Abel Ferreira, tendo sido capaz de conquistar o seu espaço.

Essa personalidade vincada é determinante para que Paulinho saiba o caminho que pretende trilhar. O interesse do Sp. Braga em perdê-lo é nulo e a parceria promete continuar a ser produtiva. Em momento oportuno, sim, a saída será muito difícil de evitar.

Por Vítor Pinto
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.