Paulo Fonseca lamenta pouco tempo para preparar clássico minhoto

Bracarenses defrontam V. Guimarães domingo

• Foto: Simão Freitas

O treinador do Sp. Braga, Paulo Fonseca, lamentou este sábado o pouco tempo de preparação para o clássico com o V. Guimarães, da 23ª jornada da Liga NOS, mas frisou a vontade de o vencer.

Os bracarenses jogaram na quinta-feira, na Suíça, com o Sion, para a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa (triunfo por 2-1), regressaram a Braga na tarde de sexta-feira e só voltaram a treinar este sábado, véspera do embate com os vimaranenses.

"O jogo ficou cravado entre estas duas eliminatórias e não há como fugir disso, mas não vai haver desculpas, a nossa equipa está motivada. [Mas] Só regressámos ontem [sexta-feira] e treinámos hoje e gostaria de ter tido mais tempo para preparar este jogo porque é realmente um jogo especial, que apaixona os adeptos e a nós também", disse.

Com dez pontos de diferença em relação ao rival minhoto, uma vitória no domingo deverá encerrar a questão do quarto lugar, até porque o Sporting de Braga ficaria com vantagem no confronto direto depois da vitória em Guimarães na primeira volta (1-0).

O técnico, que avançou que, "com tão pouco tempo de intervalo" em relação ao jogo europeu, "naturalmente que vão existir alterações" no 'onze', admitiu um maior "conforto" nesse caso, mas não o deu como dado adquirido porque "falta ainda muito campeonato".

"Queremos vencer, independentemente de ser com o Vitória de Guimarães. Somos a equipa que tem a melhor segunda volta e queremos continuar a sê-lo", disse.

Os vimaranenses não perdem fora desde a sétima jornada, como recordou Paulo Fonseca, assegurando que a formação bracarense estará "alerta".

"Não subestimamos ninguém. Este é um Vitória de Guimarães mais forte do que aquele que apanhámos na primeira volta, nessa altura o treinador tinha entrado há pouco tempo e hoje já é uma equipa à sua imagem. Foi das equipas que mais se reforçaram neste período, reforços que vieram acrescentar qualidade", avaliou.

Estar em quatro competições pode ser um risco, mas assegurou que o Sporting de Braga não vai estabelecer nenhuma prioridade e não vai desistir de nenhuma competição.

"É difícil, dentro desse risco, fazer uma escolha neste momento, mas é um risco que estamos a adorar, que gostava de ter sempre. É ótimo estamos nas quatro competições, é desgastante, mas acredito que todas as equipas gostariam de estar no nosso lugar. Se vamos desistir de alguma competição? Jamais. Vamos fazer as coisas de forma pensada, mas de maneira nenhuma menosprezar alguma delas", assegurou.

Disse ainda que gostaria que os adeptos do Braga recebessem Sérgio Conceição com "bom senso e equilíbrio".

"Mas seja aqui, a receber o Sérgio Conceição, como em todos os estádios. Que as pessoas sejam equilibradas e respeitosas, é isso que é importante haver no futebol", disse.

Sp. Braga, 4.º classificado com 42 pontos, e V. Guimarães, 5.º com 32, defrontam-se no domingo, a partir das 20h30, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.