Paulo Fonseca: «Sp. Braga foi o único que fez alguma coisa para ganhar»

Técnico aponta ao Jamor após vencer na 1.ª mão

• Foto: Simão Freitas

Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, salientou a importância da vantagem obtida diante do Rio Ave (1-0), num jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas garantiu que a ambição será a mesma no segundo encontro e que a equipa não vai relaxar à sombra do resultado de hoje.

"Não é essa a nossa forma de estar, assim como quisemos ganhar aqui, vamos querer ganhar em Vila do Conde, não mudamos as nossas intenções só porque vamos em vantagem. Nós é que estamos em vantagem na eliminatória. Ouvi agora que o Rio Ave é que parece estar em vantagem, mas o Braga é que está, foi a única equipa que fez alguma coisa para ganhar e a que venceu o jogo", começou por dizer o treinador bracarense. 

"Tínhamos três objetivos: vencer, não sofrer golos e proporcionar um bom espetáculo. O terceiro não conseguimos porque não é fácil jogar contra uma equipa que está bem organizada defensivamente, num bloco baixo, e que depois de sofrer um golo não se abriu da forma como acho que seria natural acontecer. Um dos nossos princípios é que a melhor forma de defender é ter a bola e vamos a Vila do Conde com esse princípio: defender tendo a bola e atacar sempre que possível", afirmou. 

Quanto à visita a Vila do Conde, o técnico acrescenta que o Sp. Braga tem a obrigação de ganhar o jogo: "Não vamos mudar rigorosamente nada, até porque o Rio Ave não vai ser tão defensivo no próximo jogo tendo a obrigatoriedade de ganhar, isso favorece-nos. Eles tentaram dividir o jogo connosco aqui para o campeonato e ganhámos por cinco e, se isso acontecer, tenho a certeza que vamos marcar."

"É fácil de perceber [que os adeptos quisessem uma equipa mais ofensiva]. Estamos numa meia-final, uma equipa assume o firme propósito de não perder e a outra de querer vencer. Tivemos dificuldades como teria qualquer outra equipa nestas circunstâncias. O Rio Ave não tem uma oportunidade de golo em todo o jogo e tem apenas um remate, num livre lateral", finalizou.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.