Pedreira blindada

Fuga à crise por parte dos arsenalistas impõe que o Municipal volte a ser terrível para os rivais

• Foto: José Reis / Movephoto

"Não há nada como a nossa casa." Foi este o mote deixado pela comunicação arsenalista nas redes sociais, nas vésperas do regresso ao Municipal de Braga. Será o palco onde a formação de Abel Ferreira terá de reagir de forma cabal ao atual ciclo negativo, que contempla duas derrotas para a Liga NOS, com uma eliminação da Taça de Portugal pelo meio.

A fuga à crise implica que a Pedreira volte a estar blindada aos ataques adversários, a exemplo do que aconteceu em praticamente toda a temporada. O Sp. Braga foi apenas derrotado em casa pelo Belenenses, na 23ª jornada do campeonato, e pelo FC Porto, na 27ª ronda. Se o duelo com a formação de Belém quebrou uma série incrível de 15 jogos caseiros sem derrotas, o desaire diante dos portistas ficou marcado pela arbitragem polémica de Jorge Sousa, com lances que até foram incluídos pela SAD bracarense numa recente exposição enviada ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Amanhã à tarde, na receção ao Tondela, os guerreiros do Minho tentarão uma vitória que possa significar uma sapatada nos maus resultados e, ao mesmo tempo, permita manter acesa a esperança de terminar o campeonato no terceiro lugar. Até porque o presidente António Salvador já frisou publicamente que esse era um objetivo claro para esta temporada e que terminar fora do top 3 seria "uma desilusão".

Preços convidativos

O encontro com o Tondela realiza-se às 17h30 de amanhã, um horário bastante agradável para os adeptos. Os sócios bracarenses têm entradas ao preço de 1 euro, sendo que podem adquirir bilhetes de acompanhante igualmente por 1 euro. O restante público tem bilhetes a 10 ou 15 euros. Depois desta jornada, o Sp. Braga só terá mais dois jogos em casa, frente a Benfica e Portimonense.

Adjuntos de Abel atentos aos ‘bês’

A equipa técnica de Abel Ferreira tem prestado particular atenção às prestações dos ‘bês’ ao longo da época. Na tarde de ontem, os adjuntos Vítor Castanheira e Jorge Vital marcaram presença no encontro entre Sp. Braga B e Cova da Piedade, no Estádio 1.º de Maio [mais informação na página 21]. Entretanto, o plantel de Abel Ferreira continua a sua preparação para o jogo de amanhã, com Matheus, Lucas, Ricardo Ferreira, Raúl Silva, Ailton e Sequeira lesionados.

Por André Gonçalves e José Mário
Deixe o seu comentário
  • SC Braga
    -
    CD Tondela
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 1.37
    4.85
    8.5
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.