Perder por um golo fora costuma dar... apuramento

Minhotos têm registo positivo neste aspeto

• Foto: Epa

O Sp. Braga apurou-se sempre que perdeu fora por um golo de diferença numa eliminatória das competições europeias, desvantagem que cedeu esta quinta-feira ao Fenerbahçe (1-0), na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Antes do encontro dsta noite, apenas em 2010/11, ano em que chegou à final, os bracarenses enfrentaram uma desvantagem de 1-0, frente aos polacos de Lech Poznan, nos 16 avos de final, tendo, em casa, dado a volta com um triunfo por 2-0, com golos dos brasileiros Alan e Lima.

Nessa mesma temporada, o Sp. Braga deu a volta a outra eliminatória em que perdeu fora por um golo de diferença, nas meias-finais frente ao Benfica.

Depois de ter perdido por 2-1 na Luz - Jardel e Cardozo marcaram para o Benfica e Vandinho reduziu para os arsenalista -, o conjunto minhoto apurou-se com uma vitória por 1-0, com um golo de Custódio.

Também na Taça UEFA de 1997/98 os bracarenses perderam por 2-1 na primeira mão frente aos holandeses do Vitesse, mas venceram em casa por 2-0, com um bis do central Artur Jorge.

Dez anos depois nova reviravolta após um desaire por 2-1 fora, desta vez no terreno do Hammarby, com o Sporting de Braga a golear os suecos em casa por 4-0.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0