Peseiro procura contrariar pior registo em arranques

Técnico persegue primeira vitória nos arsenalistas

• Foto: LUSA

Não começou da melhor forma a temporada do Sp. Braga. A exibição arsenalista justificava outro retorno, mas o facto é que o Benfica venceu claramente e levantou a Supertaça. Agora, segue-se uma não menos emotiva deslocação a Guimarães. Mais do que os 3 pontos, também o orgulho da equipa estará em jogo na casa do maior rival dos guerreiros.

José Peseiro sabe disso e quer somar o seu primeiro triunfo neste regresso ao Sp. Braga. Iniciar o campeonato a ganhar pode embalar a equipa para boas prestações, mas o cenário inverso também tem de ser ponderado. Caso José Peseiro perca o 2º jogo oficial repetirá os dois desaires iniciais que somou no Nacional em 2002/03 , até agora o seu pior registo após o tiro de partida.

Esta é a 5ª época que o treinador inicia num clube de 1ª Liga e a primeira foi, precisamente, ao serviço da formação madeirense. Aí, à derrota caseira frente ao Gil Vicente seguiu-se a outra no palco de amanhã, frente ao V. Guimarães. José Peseiro somaria um triunfo apenas na 4ª jornada do campeonato. Dois anos depois, ao serviço do Sporting, a temporada iniciou-se com uma vitória, mas José Peseiro escorregaria logo depois, ao perder em Setúbal. No verão seguinte, e ainda no comando técnico dos leões, o treinador voltaria a falhar dois triunfos num arranque de época fruto da derrota com a Udinese, para a Champions. Seguiu-se Braga e dois empates a abrir. Neste regresso, perdeu em Aveiro e quer redimir-se em Guimarães, um palco onde já fez estragos em dérbis...

Dérbis distintos na terra do rei

José Peseiro passou por Braga em 2012/13 e nessa época foram três as deslocações dos guerreiros ao terreno do eterno rival. O treinador começou com uma exibição de encher o olho para o campeonato e venceu por 2-0. Seguiu-se um empate a zero para a Taça da Liga, que mais beneficiou os visitantes nesse tal ano em que chegaram mesmo a levantar o troféu. O pior veio depois com a eliminação da Taça de Portugal. E a festa no Jamor foi mesmo... branca!

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.