Record

Rafa até 2018

inVESTIDA FORTE permitiu fechar negócio

Rafa foi muito cobiçado no 1.º ano de sénior.
Rafa até 2018 • Foto: MANUEL AZEVEDO

O mais difícil está feito. O Sp. Braga chegou a acordo com o Feirense e garantiu a contratação de Rafa, o prodígio de 20 anos que deu cartas na última edição da 2.ª Liga, logo na sua temporada de estreia como sénior. Para que a oficialização ocorra falta apenas acertar alguns detalhes relativos às compensações financeiras dos coproprietários dos direitos económicos (Alverca e a empresa Onsoccer têm 10% cada).

O processo estava complicado devido às exigências do Feirense, mas a intervenção de António Salvador foi decisiva, permitindo desbloquear o processo já durante a madrugada de quinta-feira. Depois de ter recusado propostas na ordem dos 300 mil euros, o líder da SDUQ do emblema fogaceiro, Franklim Freitas, entendeu que seria do interesse de todas as partes proporcionar a Rafa a possibilidade de dar o salto para uma montra onde pode redimensionar a sua qualidade sob a orientação de Jesualdo Ferreira.

O criativo deve assinar contrato até 2018, tendo sido iniciado o desenrolar de acontecimentos que deve culminar com a formalização do vínculo. No entanto, com o empresário António Araújo no estrangeiro, o preto no branco só deve ser formalizado nos próximos dias. Um passo que não exige precipitações, dada a margem de tempo que ainda existe até ao arranque dos trabalhos da nova época no Axa.

Os contornos definitivos do acordo só deverão ser conhecidos mais tarde, mas Record sabe que os responsáveis do Feirense estão satisfeito com o desfecho da negociação. Claro que o valor financeiro ficou distante da cláusula de rescisão de Rafa, cifrada em um milhão de euros, mas como AntónioSalvador se comprometeu a ceder jogadores por empréstimo ao clube de Santa Maria da Feira, a definir durante as próximas semanas, a saída da grande figura da equipa não deve comprometer a competitividade em 2013/14.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas