Recurso por Vukcevic não deve ter efeito

Médio só defronta Benfica com mudança radical no procedimento do Conselho de Disciplina

• Foto: Ricardo Jr

A SAD do Sp. Braga já enviou o recurso ao castigo aplicado a Vukcevic, mas dificilmente terá o efeito desejado que será, naturalmente, ter o montenegrino disponível, pelo menos, para a receção ao Benfica , jogo da jornada 22 e já marcado para o dia 19.

A realidade é que o médio só estará disponível para defrontar os encarnados no caso de existir uma mudança radical nos habituais procedimentos do Conselho de Disciplina da FPF, órgão decisório nesta matéria. Isto tomando como exemplo os casos mais recentes e que sucederam, curiosamente, com o Boavista, adversário dos bracarenses no próximo domingo, na ronda 21 da Liga.

Recorde-se que os axadrezados viram Idris, Bukia e Henrique castigados com quatro jogos na sequência dos incidentes do jogo da Taça de Portugal, frente ao V. Guimarães, a 20 de novembro. Na altura, os responsáveis do Bessa recorreram do castigo, apresentando os seus argumentos para o que consideravam ser um exagero, mas a resposta só chegou... depois dos três jogadores terem cumprido a suspensão. Ou seja, cerca de um mês depois do pedido expresso para amenizar o castigo e, ainda por cima, sem dar provimento ao que pretendiam os boavisteiros.

Problema no miolo

Vukcevic, como se sabe, viu o cartão vermelho no jogo de Vila do Conde, por agressão a Guedes e já cumpriu um dos três jogos de castigo. A ausência do médio no jogo de domingo, no Bessa, implica um grande problema para Jorge Simão, que também não pode contar com Assis. Battaglia mantém-se disponível, surgindo João Gamboa como provável titular.

Por António Mendes
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.