Ricardo Horta assina e fala em fazer "uma época 'à Braga'"

Extremo fica nos bracarenses a título definitivo por cinco temporadas

• Foto: Sporting Clube Braga

O Sporting Braga confirmou esta quarta-feira a aquisição a título definitivo de Ricardo Horta, tendo o extremo assinado um contrato por cinco temporadas. O internacional português de 22 anos jogou na época passada no clube minhoto por empréstimo do Málaga, vinculando-se agora num negócio que implicou a cedência, também definitiva, de Juan Carlos aos espanhóis.

"Quero ajudar o clube e evoluir. As ambições passam por fazer uma boa época a nível coletivo, porque, depois, a individualidade destaca-se e é isso que eu desejo. Espero que seja uma época 'à Braga' e acho que temos todas as condições para o conseguir", afirmou Ricardo Horta em declarações ao site do Sporting Braga, considerando que "a época passada foi menos boa, mas também de aprendizagem".

"Acredito que este ano não vai ser igual e que vamos dar uma grande resposta, todos juntos vamos fazer uma grande época. Nos quatro primeiros jogos deu para ver as ideias do treinador e acho que encaixam bem no meu estilo de jogo. Deu para ver como jogava a equipa B, tinha uma boa organização e um futebol muito ofensivo e acho que essas são as ideias de jogo que o mister irá transmitir", referiu sobre Abel Ferreira.

O avançado destacou ainda a qualidade do grupo de trabalho, que está "mentalizado" e "focado" para "o primeiro objetivo", que "é atingir a fase de grupos da Liga Europa".

"Com a nossa capacidade de trabalho vamos chegar ao primeiro jogo com uma enorme vontade de vencer", garantiu.

Juan Carlos é um jogador espanhol que chegou a Braga em 2011/12 proveniente da formação do Real Madrid, mas que nunca jogou pelo clube português, tendo sido sucessivamente emprestado a clubes espanhóis, nas duas últimas temporadas ao Málaga.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.