Ricardo Horta ocupa espaço mais à frente

Extremo deve voltar a ser aposta no corredor central para dar apoio ao ponta-de-lança

• Foto: Movenotícias

Em Braga, por várias ordens de razão, há posições para as quais Abel Ferreira ainda não encontrou o jogador que lhe dê mais garantias. Fábio Martins, por exemplo, parece ter ganho definitivamente maior crédito no lado esquerdo, por onde já andou João Carlos Teixeira. A frente do ataque anda animada (ou talvez não pela falta de golos...) com uma luta a três entre Hassan, Paulinho e Dyego Sousa. E depois há um lugar que Fransérgio deixou órfão. Em alguns dos últimos jogos, o homem que tem atuado no apoio ao ponta-de-lança tem sido André Horta, mas o empréstimo do Benfica impede-o de atuar amanhã. Em todos os duelos desta época com os candidatos ao título, Xadas foi opção, mas desta vez pode perder o lugar para Ricardo Horta.

O extremo tem sido muitas vezes aposta na zona central. Jogador de remate fácil, Ricardo tem uma movimentação traiçoeira, ataca bem os espaços e sabe, como Xadas, mudar de velocidade para deixar o adversário direto pelo caminho. Mais do que o colega, Ricardo tem uma experiência, também ganha no futebol espanhol, de que os treinadores gostam para estes jogos grandes, um pouco à semelhança de Wilson Eduardo que, quando estava bem fisicamente, era desviado para o centro nestes duelos particulares onde, talvez, os arsenalistas não sejam apontados como favoritos.

Abel sabe que tem elementos capazes de desempenhar bem a função, mas o que o treinador quer mesmo é acertar na ‘mouche’ para sair em vantagem no jogo e não ter de recorrer ao banco para inverter mais uma desvantagem.

Trio garantido e talvez Paulinho no onze

Abel Ferreira nunca se guiou pelos resultados quando pensa na melhor equipa para o próximo jogo. É verdade que superou o Rio Ave, na última vitória, mas sendo obrigado a ir ao banco buscar reforços de peso para conquistar os três pontos. Agora, e pensando no Benfica, devem ser várias as alterações que está a preparar. A começar pelos regressos de Raúl Silva e de Ricardo Esgaio, que cumpriram castigo. Fábio Martins tem feito mais do que suficiente para ser aposta num grande jogo e Hassan desperdiçou a última oportunidade. Volta Paulinho?

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas