Rosic à espreita

Central pode beneficiar do estado físico de Ricardo Ferreira para ser titular na Suécia

• Foto: Arquivo/Luís Vieira

O Sp. Braga vai atacar a 3ª pré-eliminatória da Liga Europa com três reforços na defesa e Abel Ferreira bem queria ter um líder no eixo para facilitar a integração das caras novas. Ricardo Ferreira era esse elemento, mas o central só na sexta-feira se treinou sem limitações, após um longo período em que esteve a fazer reforço muscular. Nesse sentido, Rosic parte em vantagem para ser titular na deslocação ao terreno do AIK Estocolmo, já na próxima quinta-feira.

O sérvio escapou por pouco a uma verdadeira revolução na defesa arsenalista e terá um teste de fogo que poderá ditar muito do seu futuro na hierarquia dos centrais, isto numa temporada em que a margem de erro é bastante mais reduzida. O Sp. Braga aposta tudo na consistência defensiva do reforço Raúl Silva e num regresso rápido de Ricardo Ferreira ao nível exibicional revelado em 2015/16. Depois há Rosic e Bruno Viana, um brasileiro também ainda bastante novo – 22 anos – e que na última época fez 21 jogos ao serviço do Olympiacos.

Após quase duas mãos-cheias de testes, Esgaio, Jefferson e o referido Raúl Silva já solidificaram o seu lugar no onze arsenalista e a eles deve-se juntar Rosic no primeiro jogo oficial, que se vai realizar na Suécia. Do Minho parte uma equipa mais atrasada na preparação, é certo, mas com expectativas bem mais elevadas na Liga Europa.

Abel Ferreira foi o treinador escolhido para devolver o Sp. Braga aos bons resultados e começou logo por revolucionar a defesa: Artur Jorge e Velázquez saíram, Paulinho, Baiano e Djavan foram dispensados e a estes ainda se tem de juntar André Pinto, que já veste as cores do Sporting.

O romeno Marius Avram será o árbitro em Estocolmo.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.