Salvador critica arbitragem do Sp. Braga-Paços: «Espero um esclarecimento do CA»

Presidente minhoto lembra que aquele órgão da FPF fez o mesmo com um lance do Belenense SAD-FC Porto

• Foto: Luís Vieira/Movephoto

António Salvador deixou duras críticas à arbitragem de Fábio Veríssimo na derrota caseira (0-1) do Sp. Braga diante do Paços de Ferreira, este domingo. Tal como Sá Pinto, o presidente bracarense apontou o dedo ao lance que originou o golo pacense e 'convidou' o Conselho de Arbitragem da FPF a esclarecer a jogada, à semelhança do que fez para o momento do golo do Belenenses SAD contra o FC Porto, na jornada passada.

"Vi o que toda a gente viu. O Conselho de Arbitragem também viu e, a exemplo do que aconteceu na semana passada, quando fez um esclarecimento de um lance num determinado jogo, espero que nas próximas horas também venha esclarecer este lance", atirou Salvador.

O motivo de contestação de Sá Pinto: o golo do P. Ferreira e o lance para falta sobre Galeno
Queixas de uma falta sobre Galeno
"Vi o que toda a gente viu. O Conselho de Arbitragem também viu e, a exemplo do que aconteceu na semana passada, quando fez um esclarecimento de um lance num determinado jogo, espero que nas próximas horas também venha esclarecer este lance."
 
Tempo útil na cauda da Europa
"Fomos prejudicados e saímos daqui sem pontos quando não devíamos e depois não se admirem quando vier um estudo a dizer que o campeonato português está na cauda da Europa em tempo útil de jogo. Isso só acontece porque as nossas arbitragens permitem que se faça antijogo, daí o tempo útil insuficiente para as equipas desenvolverem o seu futebol. E depois não se dá o tempo de compensação necessário. Se isso acontecesse talvez estivéssemos melhor na Europa."
 
Do desacerto minhoto à eficácia pacense: eis o resumo do Sp. Braga-P. Ferreira
Confiança no treinador
"Tenho uma confiança grande nos jogadores, no treinador. Estamos tristes, mas temos vários desafios pela frente e acredito piamente que vamos alcançar os objetivos. Percebo a tristeza dos adeptos, mas há que ter confiança e dizer-lhes para apoiarem esta equipa. Além da infelicidade, temos estes lances como o de hoje, um dos mais escandalosos deste campeonato, como disse o nosso treinador. Agora é olhar para quarta-feira porque é outro grande objetivo da temporada."
 
Razões para esclarecer uns lances e outros não
"Não sei. Depois deste lance e do que aconteceu na semana passada, espero que o CA explique o porquê disso. Por isso é que espero um esclarecimento do CA."

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.