Santos da casa dão mais garantias

Processo de jogo tem de ser mais bem assimilado e só depois haverá maior espaço para os reforços

Foram quatro semanas de pré-época e duas a preparar os dois primeiros jogos oficiais da nova temporada. Apesar dos cuidados habituais com as características dos adversários, no caso Benfica e V. Guimarães, José Peseiro teve um grande objetivo inicial neste regresso a Braga: impor as suas ideias de jogo ao plantel. O treinador analisou à exaustão as características dos jogadores de que dispunha, indicou algumas contratações e, por fim, delineou um plano de ataque para 2016/17. Apesar de a época já ter arrancado de forma oficial, o treinador entende que o processo de jogo que pretende ainda não foi totalmente assimilado e, por isso, tem optado por apostar quase só em jogadores que transitam da época passada.

Pedro Tiba foi a exceção em Aveiro, mas, como se escreveu na altura, o médio já tinha um conhecimento profundo dos restantes companheiros e não foi visto como um ‘corpo estranho’. Em Guimarães já acabaram por entrar Rosic, Bakic e Ricardo Horta. O primeiro foi titular face às lesões de Ricardo Ferreira e de André Pinto, enquanto o médio entrou para fazer apenas 16 minutos numa altura em que era preciso reforçar a zona à frente da defesa para suster a pressão do rival. Já Ricardo Horta foi a terceira e última opção para os corredores do ataque, mas isto já depois de José Peseiro ter lançado Djavan para posição idêntica.

Os próximos jogos não deverão ser muito diferentes, com os jogadores mais conhecidos dos adeptos a serem apostas iniciais. De fora e ainda à espera de uma oportunidade continuam Chidi, Tomás Martínez e Oti, para além do lesionado Luís Aguiar.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.